Tostas de Batata-doce

RECEITA

INGREDIENTES

    • 1 batata doce grande
    • 4 colheres de sopa. manteiga de amendoim/amêndoa
    • 1,5 copos (285g) de frutas vermelhas picadas à escolha
    • 1 colher de chá. de mel como cobertura (opcional)

PASSOS A SEGUIR

Corta a batata-doce em 4 rodelas, com cerca de 5cm de espessura. Usa uma faca de cozinha grande para fazer isso, Fatia de forma a que cada fatia de batata doce pareça uma “fatia de pão”. Coloca as batatas fatiadas na torradeira e deixa torrar na configuração mais lenta. Isto levará aproximadamente 6 minutos. A batata-doce estará pronta quando as bordas estiverem douradas e o meio ainda está um pouco crocante.

Enquanto a batata-doce está a tostar, corta os frutos vermelhos (morangos, mirtilos, amoras ou framboesas são uma ótima escolha).

Assim que as batatas-doces estiverem cozidas, espalha 1 colher de sopa de manteiga de amendoim/amêndoa em cada fatia e cobre com frutos vermelhos. Adiciona um pouco de mel (opcional) e serve imediatamente.

LEGENDA DA RECEITA

A infografia que acompanha cada receita permite-te saber quanto tempo demora, quantas doses poderás servir, e qual a proporção de macronutrientes que te fornece (gordura, hidratos de carbono e proteína).

Os restantes ícones a cores servem para saberes se as receitas se enquadram nas tuas restrições alimentares ou preferências. Para saberes o respetivo significado, basta consultares esta legenda:

Onde estamos

Estamos sediados na Rua das Giestas, 2, 1-Dir., 2770-075 – Paço de Arcos, Oeiras, Portugal. 

©2021 All right reserved Living Fit Group

Design e Desenvolvimento por Bestsites.pt

Abrir conversa
Precisa de Ajuda
Living Fit
Olá!