#BodyTips

PRANCHA: ERRO

Prancha: Erro

O exercício de prancha é super completo e traz benefícios importantes para o bem-estar físico, caso seja realizado sem erros. É comum vermos as ancas mais elevadas ou mais baixas que os ombros e calcanhares, mas estes devem estar alinhados o mais possível para potenciar a ativação da região abdominal e todos os benefícios deste exercício. 
 
Quando realizas este exercício, consegues os seguintes benefícios:
1. Core mais forte – fortaleces a região central do corpo, ou seja, o abdómen, a lombar, os glúteos e os abdominais oblíquos que te tornam mais forte para outros exercícios.
2. Metabolismo mais rápido – este tipo de exercícios isométricos que consistem em ficar parado numa posição por alguns segundos/minutos, obrigam o corpo todo a trabalhar para estabilizar a posição e isso faz acelerar o metabolismo.
3. Mais equilíbrio – consegues ganhar mais equilíbrio quando tens de fazer alongamentos unilaterais, por exemplo quando tentas alongar só com uma perna apoiada no chão.
4. Melhor postura corporal – o corpo tende naturalmente a ter uma postura mais direita quando tem a região central do corpo mais forte, por causa da sustentação.
5. Menos lesões – o American Council on Exercise recomenda este exercício para diminuir as dores nas costas e o fortalecimento do core ajuda a prevenir hérnias discais na coluna e lombar.
 
Em suma, toma atenção à postura corporal neste exercício e “usa e abusa” do mesmo nos teus treinos para potenciar a tua saúde e condição física.
Nota: Por cada série que faças deste exercício, tenta sempre aguentar mais tempo do que na última vez que o fizeste! Supera-te constantemente! Os resultados virão mais cedo ou mais tarde.
 
Stay tuned!
 
Se pretendes ter um planeamento de treino adequado aos teus objetivos e capacidades físicas, com o acompanhamento de um Personal Trainer dedicado, estamos disponíveis para te ajudar: clica aqui.

Onde estamos

Estamos sediados na Rua das Giestas, 2, 1-Dir., 2770-075 – Paço de Arcos, Oeiras, Portugal. 

©2021 All right reserved Living Fit Group

Design e Desenvolvimento por Bestsites.pt

Abrir conversa
Precisa de Ajuda
Living Fit
Olá!