#FoodTips

MITO: “Comer à noite engorda”

Mito: “Comer à noite engorda”

Conforme vês na imagem em cima, existe o mito de que comer à noite engorda, mas nunca te esqueças que uma maçã é sempre uma maçã, independentemente da hora/fase do dia em que é consumida e as calorias serão as mesmas. Não é por uma Pessoa comer à noite que irá engordar. Embora o teu metabolismo diminua à noite, tornando-se mais lento, o facto de engordar ou não depende acima de tudo do que se ingeriu durante o dia.

E, por exemplo, se tiveres uma corrida ou treino exigente na manhã do dia seguinte, torna-se particularmente importante alimentares-te devidamente com um jantar bem nutritivo, capaz de preparar as tuas reservas energéticas para a manhã seguinte. Vais precisar de um bom jantar, se queres estar em forma na manhã seguinte.

Na realidade, para emagrecer, basta ter em conta que asseguramos um défice calórico diário, e de forma consistente ao longo da semana. Não apenas um dia, mas sim a maioria dos dias dentro da respetiva semana. Manter a consistência do teu défice calórico é a chave para emagrecer.

Ou seja, se garantirmos que, durante as 24h que temos, gastamos mais calorias do que aquelas que consumimos, seja através da nossa atividade diária seja através dos treinos/exercício físico que fazemos, acabamos por alcançar o emagrecimento.

O exercício físico devidamente acompanhado é uma excelente ferramenta para te ajudar a alcançar esse défice, porque te fará gastar o excedente calórico desse dia. 

Défice calórico + Consistência = Perda de Peso

Excedente calórico + Consistência = Ganho de Peso

 
Stay tuned!
 
Se quiseres receber receitas personalizadas, hipocalóricas, saudáveis e fáceis de fazer, clica aqui.

Onde estamos

Estamos sediados na Rua das Giestas, 2, 1-Dir., 2770-075 – Paço de Arcos, Oeiras, Portugal. 

©2021 All right reserved Living Fit Group

Design e Desenvolvimento por Bestsites.pt

Abrir conversa
Precisa de Ajuda
Living Fit
Olá!