Bife Wellington

RECEITA

INGREDIENTES

    • 600g de filé mignon
    • 30g de manteiga sem sal
    • 250g de cogumelos castanhos, finamente cortados
    • ¼ chávena (20g) de salsa, folhas apenas, picada
    • 2 colheres de sopa de Cebolinha picada
    • 180g de presunto de Parma
    • 270g de massa folhada pronta
    • 1 ovo, apenas gema
    • sal e pimenta

PASSOS A SEGUIR

Pré-aquece o forno a 200°C. Seca o filé mignon com papel de cozinha e polvilha com sal e pimenta. Aquece metade da manteiga numa frigideira, em fogo médio, e doura toda a carne na manteiga. Retira a carne da frigideira e deixa arrefecer num prato.

Entretanto, pica os cogumelos, a salsa e a cebolinha. Aquece o resto da manteiga numa frigideira e frita os cogumelos em fogo médio até que a humidade dos cogumelos evapore. Junta a salsa e a cebolinha e tempera com sal e pimenta. Reserva e deixa essa mistura arrefecer até à temperatura ambiente.

Coloca as fatias de presunto de Parma uma ao lado da outra em 3 fileiras sobre um pedaço de película aderente com as seguintes dimensões aproximadas de: 3×40 cm. Sobrepõe ligeiramente as fatias de presunto. Espalha a mistura de cogumelos sobre o presunto e coloca o filé mignon por cima. Usando o papel vegetal, enrola o presunto firmemente ao redor do lombo.

Abre a massa folhada em papel manteiga e coloca numa assadeira. Retira o filé mignon da película aderente e coloca no centro da massa folhada. Dobra a massa num pacote ao redor da carne e deixa as bordas sobrepor 1 cm. Corta o excesso de massa e pressiona bem as bordas para selar devidamente. Vira com cuidado a carne de modo a que a costura da massa fique no fundo da bandeja.

Bate a gema e pincela por cima da carne com um pincel de cozinha. Assa a carne Wellington por aproximadamente 35 minutos na prateleira do meio do forno, ou opcionalmente até que o termómetro de carne que inserir no centro da carne indicar uma temperatura interna de 50°C.

Retira a carne Wellington do forno e deixa repousar por 10 minutos com um pouco de papel de alumínio colocado por cima, sem envolver. Utiliza uma faca afiada para cortar o Wellington em fatias grossas na mesa e serve imediatamente.

LEGENDA DA RECEITA

A infografia que acompanha cada receita permite-te saber quanto tempo demora, quantas doses poderás servir, e qual a proporção de macronutrientes que te fornece (gordura, hidratos de carbono e proteína).

Os restantes ícones a cores servem para saberes se as receitas se enquadram nas tuas restrições alimentares ou preferências. Para saberes o respetivo significado, basta consultares esta legenda:

Onde estamos

Estamos sediados na Rua das Giestas, 2, 1-Dir., 2770-075 – Paço de Arcos, Oeiras, Portugal. 

©2021 All right reserved Living Fit Group

Design e Desenvolvimento por Bestsites.pt

Abrir conversa
Precisa de Ajuda
Living Fit
Olá!